quarta-feira, 15 de julho de 2009

PERSEGUIÇÃO AOS MISSIONÁRIOS NA INDIA

AMADOS NÃO PODEMOS IGNORAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA INDIA!!!!

Pessoal, recebi esse relato via e-mail sobre os acontecimentos na Índia. Além do e-mail recebi algumas fotos dos locais e dos corpos que foram queimados, são horríveis as barbaridades. Estou postando nos 2 lugares, aqui por se trata de missões e pedindo ai PAI, pois é necessários levantar um clamor para esses missionários e pastores para que DEUS possa suprir suas necessidades e misericórdia sobre o povo indiano. ORAR É O MÍNIMO, ... MAS MUITO PODE A ORAÇÃO

'*O cristão é o homem mais livre do mundo... > contudo, em relação ao amor, > ele é o mais servo*.' Richard Sibbes > > Meu amor e saudações a todos os meus queridos amigos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, protetor de minha vida e família da morte. > > Aqui é Raj, seu amigo da Índia, pedindo sua gentil oração pela minha família e pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado de > Orissa. > > Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nosso distrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos, demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 e continua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. > Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém > lá para enterrar os mortos.



Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram > arruinadas, demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estão completamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e > todos os veículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres e inocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suas > vidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estão seguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus.

O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes, sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto. > > O último culto que realizei com os crentes de minha igreja foi no domingo do dia 24. No dia 25, recebi notícias de que atacariam a mim e > à minha família, e destruiriam minha casa. Para salvar minha vida e a de minha família, deixei minha casa às 5:30 da manhã apenas com a > roupa do corpo. Eu, minha esposa e meu filho de 10 anos nos abrigamos e nos escondemos com um amigo não-cristão. O terror estava por toda a > parte em nossa pequena cidade. Com muita aflição e medo, nos abrigamos naquela casa. Assim que a noite caiu, ouvimos o som de pessoas da > oposição correndo de lá para cá, gritando 'matem todos os cristãos. ' > Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores.



Às 12:45 da noite, recebi uma ligação de um irmão. Eles marcharam contra o prédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minha > casa com uma bomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto das coisas, meu carro e todas as bicicletas. Então avançaram para a casa em que eu > estava escondido e arrombaram a porta para pegar e matar nossa família. > Graças a Deus, o dono da casa tomou uma atitude corajosa para me proteger, acabou agredido brutalmente.
> Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa Purnima e meu filho Comfort corremos para a floresta para nos salvar. Minha esposa é > diabética. > Eu os levei para a floresta, sem sabermos para onde estávamos indo. Um pastor e sua família nos encontraram naquela floresta.



> Permanecemos um dia inteiro ali e, ao anoitecer, andamos mais 10km mata adentro para ficarmos a salvo. Por quase cinco dias, o Senhor, com sua mão > poderosa, nos protegeu naquela floresta. As pessoas de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendo a nosso respeito e vieram nos ajudar > trazendo comida. > Ficamos sabendo que a floresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos ao acampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas. Não havia comida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas e muitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não-cristãos de bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nos salvarem da morte >





Em cinco minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelo campo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mão > poderosa, Ele nos salvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a um estado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minha > família e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejas em suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio do > governo, o terror está por toda a parte. > Minha oração e confiança são que somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte e agonia.







Algum de vocês pode enviar meu pedido de oração ao Dr. > Dhanaraj e ao Sr. > Mandoza em Maui Haggai? Por favor, informem nossa condição a todo o povo de Deus para oração. Se puderem, por favor me escrevam. > Obrigado, meus amigos. > Essa é a realidade, dizia o irmão Mandoza, antes de deixarmos Maui (Havaí). > > Não sei em que condições se acham sua vida e ministério, mas amo muito, oro e tenho saudades de todos vocês. Muito obrigado por seu > amor e amizade por mim no Havaí. Que Deus abençoe todos vocês. Seu irmão > > Pastor Raj. > > RK DIGAL,INDIA.















































2 comentários: